A marca da vitória: A autobiografia do criador da Nike por Phil Knight

(180 avaliações de clientes)

Categoria:

Descrição

Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história.

Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente.

Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas.

Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte.

Ele relembra a criação do nome e da logomarca – um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta –, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas. Também destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida, Bill Bowerman, e os primeiros funcionários, um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família.

Com uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.

VER OFERTA keyboard_arrow_right

 

DOWNLOAD PDF keyboard_arrow_right

180 avaliações para A marca da vitória: A autobiografia do criador da Nike por Phil Knight

  1. Olívia (comprador verificado)

    Uma narrativa que flui com suavidade.

  2. Fátima (comprador verificado)

    Uma história que capta a fragilidade das relações com um toque delicado.

  3. Fátima (comprador verificado)

    Uma história que me fez sentir emoções intensas.

  4. Cleusa (comprador verificado)

    Crítica social incisiva que provoca pensamento crítico no leitor.

  5. Camilo (comprador verificado)

    Os personagens secundários têm um papel essencial na narrativa.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *